Projeto Vida Feliz - Pastos Bons/MA


O Projeto Vida Feliz é uma Ação Social que agrupa a ASSOCIAÇÃO DO MOVIMENTO AGRICOLO E POPULAR, PASTORAL DA CRIANÇA E PASTORAL DO MENOR.

O projeto foi proposto com i intuito de agregar as crianças e adolescente em situação de risco num espaço onde se promovam atividades que as estimulem a desenvolver seu potencial, as levem a serem protagonistas de sua própria historia e promova o seu desenvolvimento integral. Bem como trabalhar a família para que ela acompanhe o desenvolvimento da criança e se transforme junto com as mesmas.

OBJETIVO GERAL
Promover atividades sócio-educativas a crianças e adolescentes em situação de risco, dentro da metodologia da Pastoral do menor que visa à sensibilização, conscientização critica, organização e mobilização da sociedade na busca de resposta transformadora, global, unitária, integrada á situação da criança e do adolescente, promovendo a participação das crianças e adolescentes como protagonistas. Bem como proporcionar um espaço de jogos educativos a criança em desenvolvimento dentro da proposta da Pastoral da Criança.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
 1. Promover e defesa da vida de crianças e adolescentes provenientes de famílias pobres ou desestruturadas;
2. Prevenir quanto à droga, alcoolismo, prostituição infantil e juvenil;
3. Proporcionar atividades manuais, educativas e esportivas no intuito de resgatar nos mesmos a sua auto estima, estimular sua criatividade e sua potencialidade muitas vezes escondidas;
4. Acompanhar seu desenvolvimento escolar;
5. Estimular o desenvolvimento através de jogos educativos.
6. Promover encontros periódicos com as famílias para envolvê-los no processo de crescimento e transformação dos filhos;
7. Resgatar os valores humanos e culturais.

Crianças e adolescentes atendidos
De 3 a 17 anos

Espaço físico: CENTRO SOCIAL DOM FRANCO MASSERDOTTI
  •  Ação Brinquedos e brincadeiras para crianças de 3 a 7 anos incompletos; 
  •  Estudo de temas, atividades manuais e reforço escolar para crianças e adolescentes de 7 a 12 anos; 
  • Oficina de aprendizagem para adolescentes de 13 a 17; 
  • Aula de violão; 
  • Grupo de capoeira; 
  • Reunião ordinária da AMAP;


Nenhum comentário:

Postar um comentário